O chiado do vinil, antes da música começar, logo no início do disco. Mas o ritual todo era este: pegar o disco dentro da capa, retirá-lo sem retirar o plástico que o envolvia, colocá-lo deitado, levar o braço com a agulha até o ponto exato. E,se necessário, dar algum comando, apertar algum botão. Depois, ouvindo a música, apreciar a capa, ilustrações, informações e aquele detalhe que dizia "Disco é Cultura" que toda capa tinha. E o chiado no começo. Ah, você que é jovem não sabe o que é isso.
terça-feira, 29 de outubro de 2024
segunda-feira, 21 de outubro de 2024
Palavras
Às vezes, faltam-nos palavras. Ou, simplesmente, o que dizer, apesar da vontade. É o cansaço? Talvez. Ou o tédio. Ou, quem sabe, uma maneira do nosso interior abster-se de dizer algo com palavras. Talvez seja melhor sair por aí, passear, sem maiores planos.
Assuntos:
Fragmentos,
Palavras,
Webston Moura
Paragem:
Russas - CE, Brasil
terça-feira, 15 de outubro de 2024
Sentado
Estou envelhecendo, adentrando o meu outono. E de uns tempos pra cá acho melhor ficar sentado, já não me sinto tão bem, ao permanecer muito tempo de pé. É curioso como essas coisas - uma pessoa sentar-se, algo corriqueiro e banal - adquirem mais importância com o tempo. Vi, inclusive, o filósofo francês Edgar Morin dizer, no X, que leva-se uma vida inteira para se aprender como é bom sentar-se, simplesmente, e apenas ver o tempo passar.
Assuntos:
Fragmentos,
Sentado,
Webston Moura
Paragem:
Russas - CE, Brasil
quinta-feira, 10 de outubro de 2024
As Ilhas
As ilhas nos fascinam. Não como no passado, mas ainda nos fascinam. Na minha infância, vendo os filmes de aventura, as ilhas se me apareciam como mistérios aonde algo se desenrolaria na trama. Apesar de paradisíacas, ao menos algumas, as ilhas não eram lugares de se viver, mas se passar e descobrir algo, um enigma, alguém perdido, uma lenda, uma mostro.
Assuntos:
As Ilhas,
Fragmentos,
Webston Moura
Paragem:
Russas - CE, Brasil
quarta-feira, 2 de outubro de 2024
Um Lugar Bonito
No final de 2015, fiz um poema chamado "Eu Queria Fugir Para Antje Traue", Só que Antje é uma atriz, aquela do filme do Superman, não um lugar. Mas quando eu a escolhi, como a lugar, eu quis dizer que queria fugir da feiura para a beleza. E penso que é isso que muitos de nós gostariam de fazer, que é escapar de tanta tragédia, do caos e encontrar um lugar bonito. E justo.
Assinar:
Postagens (Atom)